11 de maio de 2012

Escola de Arcozelo está de Parabéns!




A Escola Básica com Secundário de Arcozelo aderiu em 2011 ao Projeto Nós Pela Natureza com o objetivo de motivar alunos, professores e colaboradores à melhoria de alguns comportamentos e atitudes face a matérias ambientais, tão importantes como a redução da produção de resíduos, a separação de resíduos e o consumo mais consciente e eficiente de água e energia. Nesse contexto, a Escola dinamizou uma série de campanhas de sensibilização e consciencialização dirigidas a toda a comunidade escolar.
Neste ano de 2012 procedeu-se à renovação da Certificação Nós Pela Natureza e, fruto da melhoria efetiva de comportamentos e da alteração de alguns equipamentos para a redução dos consumos de água e energia, a Escola aumentou o nível de certificação de três para quatro malmequeres, devido também ao forte empenho dos alunos do Clube do Ambiente e de toda a comunidade escolar.
A Escola Básica com Secundário de Arcozelo é a primeira escola do concelho a alcançar o quarto nível da Certificação Nós Pela Natureza e, por isso, todos os alunos, professores e colaboradores que têm contribuído para a redução da pegada de carbono da escola, estão de Parabéns!