29 de março de 2012

Hora do Planeta 2012




Ponte de Lima associa-se à Hora do Planeta, que se realiza no próximo sábado, dia 31 de Março, às 20h30, numa acção dinamizada através do projecto Nós Pela Natureza.

A Hora do Planeta começou em 2007, na cidade de Sydney e realiza-se todos os anos, hoje numa dimensão mundial. A Hora do Planeta pretende ser mais do que apenas uma hora, mas um 'apagão' mundial durante o qual as pessoas devem criar consciência ecológica, de forma a garantir o futuro do nosso planeta.
O desafio maior estará em manter um compromisso que tenha a ver com uma mudança de atitudes, para ajudar a salvar o nosso planeta.
Os pequenos gestos é que fazem as grandes diferenças e por isso o lema da campanha deste ano da Hora do Planeta é: ‘Eu faço se tu fizeres’, no sentido de nos envolvermos uns aos outros neste compromisso comum da preservação da saúde do nosso planeta.

Em Ponte de Lima foi lançado o desafio aos aderentes do Projecto Nós Pela Natureza, da área da Restauração, para que desliguem as luzes durante essa hora e utilizem velas para iluminar as salas de jantar. Num ambiente mais intimista e romântico, será uma boa forma de celebrar a Hora do Planeta.
Quanto aos Comércios e Serviços aderentes ao Projecto Nós Pela Natureza, o apelo segue no sentido de que se desliguem as luzes das montras.

O Planeta conta connosco e consigo, e com milhares de empresas e organizações, na Hora do Planeta e todos os outros dias e horas do ano, para liderar esta luta no sentido de marcar a diferença e fundamentar uma mudança real.

Colabore! Vamos apagar as luzes no próximo sábado, dia 31 de março, entre as 20h30 e as 21h30.