26 de janeiro de 2012

Olho Eco-Mágico na EB2,3 António Feijó




A Escola EB2,3 António Feijó é aderente e está certificada pelo Projeto Nós Pela Natureza, desde Dezembro de 2010.
Nesse contexto, realiza durante o ano letivo, um conjunto de atividades relacionadas com a divulgação de boas práticas ambientais e proteção do meio ambiente, integrando toda a comunidade escolar desde alunos, a funcionários e professores.
Este ano, a dinamização do projeto Nós Pela Natureza compreende a criação de uma disciplina de área projeto denominada Nós Pela Natureza que, entre outras atividades, inclui um desafio muito interessante - o Olho Eco-Mágico.
Esta atividade, que abrange alunos desde o 5º até ao 9ºano, tem como principal objetivo incentivar à correta separação de resíduos, distinguindo os alunos que cumpram esse objetivo.
Para tal, todas as semanas entre Janeiro e Junho de 2012 será identificado e premiado um aluno que for “apanhado” pelo “Olho Eco-Mágico”, a fazer a separação dos resíduos nos respetivos ecopontos.
Os prémios são patrocinados pelas empresas Quinta dos Fumeiros, SIG e Tecnilima.

O Olho Eco-Mágico é um de vários Desafios Ecológicos que irão decorrer durante todo o ano letivo na Escola EB2,3 António Feijó:
Janeiro – "Prendas" para o dia dos namorados – 14 de Fevereiro;
Fevereiro – Máscaras para o rosto;
Março – Poesia sobre Floresta/Árvore – 21 de Março - dia mundial da floresta;
Abril – Árvores ecológicas – 22 de Abril – dia mundial da Terra;
Maio – "Cata-vento/taramelas" – 29 de Maio – dia mundial da Energia;
Junho – 2º Mini-colóquio de Nós pela Natureza "Energias Sustentáveis" .

Regulamento dos Desafios Ecológicos para consulta AQUI.

Esperamos com a dinamização deste tipo de atividades, despertar a consciência de toda a comunidade escolar para a importância da implementação da política dos 3R's -redução, reutilização e reciclagem de resíduos.