19 de dezembro de 2011

Concurso O Oleão da Minha Escola começa a dar os primeiros "óleos"




O concurso O Oleão da Minha Escola, desafio lançado às escolas do concelho de Ponte de Lima no início do ano letivo 2011/2012, no sentido de sensibilizar a comunidade escolar e respetivas famílias para a correta separação e devido encaminhamento de óleos alimentares usados, começa a dar os primeiros “óleos”.
O Jardim de Infância e a Escola Primária de Outeiro/Moreira do Lima procederam à sua primeira entrega de OAU, perfazendo um total de 36,5L de óleo alimentar usado, que as 55 crianças envolvidas recolheram em casa e levaram para a escola. Parabéns!
O Jardim de Infância de Serdedelo, também está de Parabéns, sendo a segunda Instituição concorrente a proceder à entrega de óleos alimentares usados. As 14 crianças conseguiram recolher junto das suas famílias 47,5L de OAU.
A deposição de OAU em locais inapropriados como condutas de saneamento ou solos é bastante prejudicial ao meio ambiente. Espera-se com a realização deste concurso sensibilizar crianças e respetivas famílias para a importância da adoção de hábitos de separação de resíduos, alertando para os efeitos nefastos decorrentes da deposição de resíduos de forma indiscriminada no meio ambiente, bem como para a importância da prevenção e reciclagem de resíduos.
No total, participam neste concurso 10 escolas do concelho e 634 crianças.


O cantinho da recolha de OAU na Escola de Outeiro em Moreira do Lima.