11 de outubro de 2011

Projecto Nós Pela Natureza no GreenFest 2011




O Projecto Nós Pela Natureza marcou presença na 4ª Edição do GreenFest, que decorreu de 28 de Setembro a 02 de Outubro de 2011 no Centro de Congressos do Estoril e no espaço da FIARTIL.

O GreenFest é considerado pelos especialistas da área "o maior evento de sustentabilidade do país". É um momento onde se encontram empresas e cidadãos que se preocupam com o futuro.

Para as empresas é o espaço ideal para se divulgar tendências e se estabelecer parcerias comerciais com os stakeholders. Para o cidadão é um local de experiências, contacto e aprendizagem de uma postura que promove um mundo melhor.

Da nossa presença no espaço da FIARTIL concluímos que o GreenFest é efectivamente um espaço rico em ideias sociais e ambientais transformadas em projectos fantásticos. Experienciámos no GreenFest um espírito de interacção, partilha e troca de experiências espectacular. É um evento inspirador que nos faz acreditar que tudo é possível, basta queremos muito e trabalharmos arduamente para tal. Encontramos projectos tão diferentes e relevantes como origamers, associações de desenvolvimento social e de apoio a pessoas carenciadas, conhecemos a Iris - uma boneca linda que desperta a magia da infância até nos adultos, associações de seniores, um mercado de troca de bens, mercados de produtos biológicos, surfistas que promovem a defesa da fonte da sua adrenalina - o mar, a LPN, entre tantos outros.


No último dia do festival, o Projecto Nós Pela Natureza promoveu uma campanha de sensibilização para a redução dos consumos de água juntos dos visitantes e expositores, entregando dezenas de garrafas com areia para as pessoas colocarem no interior do depósito do autoclismo, no sentido de reduzir o desperdício de água em cada descarga.

Resumindo, foi uma experiência muito enriquecedora para todos.



Campanha de Sensibilização.



Perspectiva do Expositor do Projecto Nós Pela Natureza.