23 de junho de 2011

Mini-Colóquio "Sustentabilidade na Terra"




No âmbito da implementação da Certificação Nós Pela Natureza na Escola EB2,3 António Feijó, realizou-se no passado dia 17 de Junho, um Mini-Colóquio intitulado "Sustentabilidade na Terra". Foram vários os painéis apresentados pelas alunas das turmas 7º2, 8ºA, 8ºB, 8ºF, sobre os temas Resíduos, Água, Energia e Sustentabilidade.


O Eng.ºPaulo Pimenta da Área Protegida das Lagoas foi o convidado especial e apresentou um painel sobre A Importância da Área Protegida no Concelho de Ponte de Lima.
Esta iniciativa, que contou com a presença do Director do Agrupamento de Escolas António Feijó, Professor José António Fernandes, é o culminar da implementação da Certificação Nós Pela Natureza na Escola EB2,3 António Feijó, e o seu principal objectivo foi sensibilizar e consciencializar os alunos de várias turmas do 4º ao 8ºano, para a responsabilidade que cada pessoa tem na preservação do meio ambiente através da aplicação diária de boas práticas ambientais. Estiveram também presentes na mesa a Professora Manuela Villas Boas, que moderou o Mini-Colóquio e que orientou as apresentações das palestrantes, e a Professora Fátima Ferraz, coordenadora do projecto nesta escola.


No final, foram entregues certificados de participação às palestrantes. Foram ainda distribuídas brochuras informativas sobre os temas abordados, cedidas pela Área Protegida das Lagoas e pela DECO - Delegação de Viana do Castelo.